Buscar
  • murilovidigal

Como uma pessoa comum economiza E GANHA dinheiro com energia fotovoltaica?

Na nossa rotina diária, é indispensável o uso de energia para realizar algumas atividades básicas. Tomar um banho quentinho, manter os alimentos refrigerados, assistir um seriado, mexer no Instagram... tudo usa energia.

Mas, apesar de que nem sempre a gente se atenta pra isso, tudo tem um preço. O banho quente é um gasto. A geladeira ligada é um gasto. O seriado na tv é um gasto. Carregar o celular é um gasto. Acender a luz é um gasto!

Só que o dinheiro não sai do nosso bolso na hora que a gente faz isso. A conta é cobrada de uma só vez, quando a fatura de energia chega! Só que isso é tão rotina, que a gente não pensa muito bem sobre isso. Vamos pagando, e pagando... o mais normal é buscar algumas formas de diminuir o consumo!

A gente não se atenta que, na realidade, existe uma alternativa. Podemos escolher uma outra fonte para essa energia que consumimos. Não precisamos necessariamente pagar para que alguém produza essa energia. Podemos produzir nós mesmos, em casa!

Na realidade, a energia fotovoltaica é uma geração de energia própria. É usar o sol que está batendo no seu telhado todo dia, pra fazer isso pra você. Ele não cobra por isso, você não tem que ficar todo dia fazendo alguma coisa pra isso acontecer... Ele só... gera!

E no cenário brasileiro que estamos hoje, a tendência é que o preço da energia convencional suba exponencialmente nos próximos meses. Parece uma profecia apocalíptica, mas é a pura realidade. As projeções mais conservadoras mostram uma previsão de um aumento de 13% no preço da energia em 2021.

Isso impacta diretamente no nosso bolso. E uma coisa é certa: quem está com o orçamento apertado, com certeza vai aproveitar essa economia no bolso. E quem tem a saúde financeira em dia, também não recusa – toda folga adicional é bem vinda.



1 visualização0 comentário